Um exemplo de texto 2

Ciclo de Práticas Culturais Populares e Educação

Autores:

Simone Gibran Nogueira / Petronilha Beatriz Gonçalves

Resumo:

O presente trabalho visa descrever e divulgar experiências inovadoras que estão sendo realizadas na UFSCar por meio do projeto de extensão “Ciclo de Práticas Culturais Populares e Educação”, que se insere no contexto atual do Programa de Ações Afirmativas e do Fórum Interinstitucional em Defesa das Ações Afirmativas no Ensino Superior, implantado pelo Núcleo de estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UFSCar) em parceria com o Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade federal da Bahia (CEAO/UFBA) e a Ford Foundation. Para tanto será apresentada breve contextualização do projeto , apresentação dos grupos de cultura popular e e comunidades étnico-raciais de estudantes envolvidos, objetivos, metodologia, principais resultados alcançados e, por fim, considerações finais sobre a importância social e acadêmica da continuidade das atividades do projeto.

Referências

NOGUEIRA, S. G.; Silva, P. B. G. E. Ciclo de Práticas Culturais Populares e Educação. OLHAR (UFSCAR), v.20, p. 130-140, 2009.

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