Mais um teste

biblioteca

Uma dissertação

Reconhecida por seu trabalho e luta pela cultura, diversidade, pelas mulheres, pela educação pública, gratuita, e de excelência e, sobretudo, inclusiva e livre de discriminações, a Profª. Dra. Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva recebeu no dia 14 de dezembro de 2021 o título de Doutora Honoris Causa.

A cerimônia de entrega do título aconteceu na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA),em Porto Alegre e foi transmitida virtualmente.

A Profª Petronilha é referência como educadora e pesquisadora das relações étnico-raciais no país, tendo formado centenas de alunos e contribuído para a implementação das leis de ações afirmativas e cotas raciais nas universidades públicas. Petronilha é professora emérita, professora titular no ensino-aprendizagem em Relações Étnico-Raciais, docente junto ao Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCAR, na condição de professora Sênior, e pesquisadora junto ao Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB-UFSCar). Recebeu a Ordem Nacional do Mérito – no Grau de Cavaleiro, admitida pela Presidenta Dilma Rousseff por sua contribuição à educação no Brasil, entre outros títulos e reconhecimentos durante sua vida.

A cerimônia pode ser assistida pelo youtube pelo link: título honoris causa Petronilha

admin

Aqui pode vir um texto de destaque, com chamada para uma ação

Mais info

Nos pautamos na filosofia Ubuntu para libertação e cura.

Acreditamos que podemos construir uma sociedade que consiga conviver com a diversidade humana.

Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress