Quem somos nós

Somos uma equipe de profissionais com habilidades e experiências diversas. Adoramos o que fazemos e acreditamos em um mundo que convive com a diversidade. 

Simone Gibran Nogueira

Fundadora e coordenadora do Psicologia & Africanidades

Sou psicóloga e educadora social com formação corpóreo-intelectual fundada na prática da capoeira angola e nos estudos negro-africanos. Estou comprometida “glocalmente” com a promoção de processos de libertação das opressões físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Sou pós-doutora em Psicologia pela PUC Campinas, doutora pela PUC-SP com estágio de doutorado na GSU em Atlanta/EUA, mestra em Educação e psicóloga formada pela UFSCar. Professora de capoeira angola do CECA-AJPP formada por Mestre Pé de Chumbo e iniciada no candomblé pela Yalorixá Nadia Santana e Mestre Lumumba Amauro.

Envie um e-mail para: psicologiaeafricanidades@gmail.com

Brenda Fernanda Pereira

Auxiliar administrativa

Através da minha formação tenho como objetivo contribuir com o desenvolvimento e gestão dos processos em torno da Piscologia & Africanidades. Desenvolvo e busco ferramentas para que a experiência em torno das trocas das [in]formações seja fluida e leve.


Faço graduação em administração na PUC-Campinas, curso de formações em torno da gestão financeira, pessoal, cultural e empresarial. Tenho experiência em atividades financeiras, gestão do fluxo de negócios e rotinas administrativas. Vivencio e aprendo com grupos culturais, tenho me formado como assistente de produção cultural e sou integrante do Samba de Bumbo Estão Estevam.

Iana Alvarez

Assessoria de comunicação e marketing

Aqui na Psicologia & Africanidades eu mesclo meu repertório das ciências humanas com minha curiosidade prática em design, produtos e comunicação para produção de um mundo realmente plural.

Sou mestre em antropologia e antropóloga de formação pela UFSCar. Trabalho há algum tempo com processos de criação de marcas, produtos, interação nas redes sociais e design gráfico. Ao longo de dez anos desenvolvi meus trabalhos em organizações não governamentais, projetos culturais e pequenos negócios. Igualmente importante dizer que sou cria da roda, dos tambores e do cantares. Iniciada no candomblé pela Yalorixá Nadia Santana e Mestre Lumumba Amauro.



Pesquisadores colaboradores

Chanja Shindika 

Professor de Psicologia Criminal em Angola

Ms. Cibele Bitencourt Silva

Psicóloga Autônoma em João Pessoa

Dra. Cláudia Wanderley

Pesquisadora do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência – UNICAMP

Dra. Elcimar Pereira

Professora de Psicologia Social na PUC-GO

Prof. Dr. Ramon Alcântara

Professor de Psicologia Social na UFMA


%d blogueiros gostam disto: