Quem somos nós

Somos uma equipe de profissionais com habilidades e experiências diversas. Adoramos o que fazemos e acreditamos em um mundo que convive com a diversidade. 

Simone Gibran Nogueira

Fundadora e coordenadora do Psicologia & Africanidades

Sou psicóloga e educadora social com formação corpóreo-intelectual fundada na prática da capoeira angola e nos estudos negro-africanos. Estou comprometida “glocalmente” com a promoção de processos de libertação das opressões físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Sou pós-doutora em Psicologia pela PUC Campinas, doutora pela PUC-SP com estágio de doutorado na GSU em Atlanta/EUA, mestra em Educação e psicóloga formada pela UFSCar. Professora de capoeira angola do CECA-AJPP formada por Mestre Pé de Chumbo e iniciada no candomblé pela Yalorixá Nadia Santana e Mestre Lumumba Amauro.

Envie um e-mail para: psicologiaeafricanidades@gmail.com

Brenda Fernanda Pereira

Auxiliar administrativa

Através da minha formação tenho como objetivo contribuir com o desenvolvimento e gestão dos processos em torno da Piscologia & Africanidades. Desenvolvo e busco ferramentas para que a experiência em torno das trocas das [in]formações seja fluida e leve.


Faço graduação em administração na PUC-Campinas, curso de formações em torno da gestão financeira, pessoal, cultural e empresarial. Tenho experiência em atividades financeiras, gestão do fluxo de negócios e rotinas administrativas. Vivencio e aprendo com grupos culturais, tenho me formado como assistente de produção cultural e sou integrante do Samba de Bumbo Estão Estevam.

Iana Alvarez

Assessoria de comunicação e marketing

Aqui na Psicologia & Africanidades eu mesclo meu repertório das ciências humanas com minha curiosidade prática em design, produtos e comunicação para produção de um mundo realmente plural.

Sou mestre em antropologia e antropóloga de formação pela UFSCar. Trabalho há algum tempo com processos de criação de marcas, produtos, interação nas redes sociais e design gráfico. Ao longo de dez anos desenvolvi meus trabalhos em organizações não governamentais, projetos culturais e pequenos negócios. Igualmente importante dizer que sou cria da roda, dos tambores e do cantares. Iniciada no candomblé pela Yalorixá Nadia Santana e Mestre Lumumba Amauro.



Colaboradores

Chanja Shindika 

Professor de Psicologia Criminal no Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude (ISPAJ) em Angola e Nkwandwenga no Instituto Sankofa

Dra. Cláudia Wanderley

Pesquisadora do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência – UNICAMP e Líder do Multilinguísmo e Interculturalidade no Mundo Digital/CNPQ


www.cle.unicamp.br
%d blogueiros gostam disto: