Mais um teste
Criamos pontes entre
pessoas e conhecimento

Nossa missão é produzimos conteúdos gratuitos para educar e popularizar conhecimentos negro-africanos acadêmicos e culturais. O objetivo, além de disseminar o conhecimento, é formar profissionais em Psicologia Afrocentrada da Educação.

nossa equipe

Simone Gibran Nogueira

 

Fundadora e coordenadora do Psicologia & Africanidades

Sou pós-doutora em Psicologia pela PUC Campinas, doutora pela PUC-SP com estágio de internacional na GSU em Atlanta/EUA, mestra em Educação e psicóloga formada pela UFSCar. Professora de capoeira angola do CECA-AJPP formada por Mestre Pé de Chumbo e iniciada no candomblé pela Yalorixá Nadia Santana e Mestre Lumumba Amauro. Sou psicóloga e educadora social com formação corpóreo-intelectual fundada na prática da capoeira angola e nos estudos negro-africanos. Estou comprometida “glocalmente” com a promoção de processos de libertação das opressões físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Brenda Fernanda Pereira

Auxiliar administrativa

Faço graduação em administração na PUC-Campinas, curso de formações em torno da gestão financeira, pessoal, cultural e empresarial. Tenho experiência em atividades financeiras, gestão do fluxo de negócios e rotinas administrativas. Vivencio e aprendo com grupos culturais, tenho me formado como assistente de produção cultural e sou integrante do Samba de Bumbo Estão Estevam.

Através da minha formação tenho como objetivo contribuir com o desenvolvimento e gestão dos processos em torno da Piscologia & Africanidades. Desenvolvo e busco ferramentas para que a experiência em torno das trocas das [in]formações seja fluida e leve.

Eduardo Reis

Eduardo Reis é bolsista CNPq, gestor, formado em Administração de Empresas com ênfase em gestão de pessoas, possui formações em instituições públicas e privadas como UNIFESP e UNINOVE, atuação em projetos e mentorias no Brasil e América Latina nas áreas de tecnologia, inovação, saúde, educação, psicologia e empreendedorismo. Desenvolve e participa de estudos nas áreas de Gestão de Pessoas, Negócios, Economia Comportamental, Psicologia e Educação afro-brasileira e africana.

Tiago Oliveira de Souza

Tiago Oliveira de Souza, coofundador da JS Films, colabora com o selo Reakise é conhecido como Jords MC, é rapper, produtor audiovisual e Beatmaker, têm estimulado fortemente o lançamento de singles que exploram trap, rap e R&B. Atuante no segmento musical desde 2000, desenvolve projetos na promoção da cultura urbana, oferecendo visibilidade e acesso às tecnologias do audiovisual.

Trabalhos desenvolvidos com Ricon Sapiência e Kamau. Recebeu diversas premiações incluindo Reconhecimento Cultural em 2008 pela Casa de Hip Hop de Campinas, focado na inclusão tecnológica no mercado fonográfico.

Ao longo de sua trajetória, realizou mais de 150 trabalhos audiovisuais, destacando-se por projetos comunitários e parcerias estratégicas. A influência do audiovisual, sendo filmmaker em videoclipes. Seu EP “Nascido Rei” (2018) cativou com faixa-título, consolidando-o na cena local.

Chave Preta

Empresa de marketing 360 co-fundada em 2019 CEO da agência Chave Preta Diego Barbosa (pós-graduado em Experiências Digitais), com o objetivo de levar o marketing aos projetos e negócios que possuam representatividade social, cultural e política ou que seus protagonistas sejam pessoas negras e ou mulheres.

Aqui pode vir um texto de destaque, com chamada para uma ação

Mais info

Nos pautamos na filosofia Ubuntu para libertação e cura.

Acreditamos que podemos construir uma sociedade que consiga conviver com a diversidade humana.

Todos os direitos reservados
plugins premium WordPress