Urban Educational Think Tank (excelência educacional negra)

Crystal, Brandon, Antony, Erika, Adrienne, Dr. Willians (diretor do Crim Center), eu, Garfield e Ebony – membros da primeira formação do UETT em fevereiro de 2012.

Urban Educational Think Thank (UETT) – “Fábrica de Ideias em Educação de Populações Marginalizadas”

UETT é um grupo seleto de pesquisador@s comprometid@s com a produção de 

Foto do Prof. Asa Hilliard III (1933-2007) no Hall do Crim Center. Uma lenda viva nos estudos africanos em educação, psicologia e egiptologia.

conhecimentos e práticas educacionais excelentes junto à população afro-descendente em especial, mas também junto a outras populações marginalizadas pela sociedade ocidental. UETT faz parte do Alonzo A. Crim Center for Urban Educational Excellence (Clique para Acessar o Website) na Universidade Estadual da Georgia. O Crim Center foi fundado em 1996 pelo Prof. Alonzo A. Crim, Prof. Asa Hilliard III, Profa. Lisa Delpt e Prof. Benjamin E. Mays. 

Fui convidada para integrar a primeira formação do grupo UETT em fevereiro de 2012 quando estava fazendo meu doutorado sanduíche na Universidade Estadual da Georgia sob orientação da Professora Joyce King do Departamento de Estudos de Políticas Educacionais em Atlanta. Depois do meu retorno ao Brasil, em junho 2012, eu continuo vinculada ao grupo e participando de suas reuniões via skype.

Missão: A missão do UETT é desenvolver os estudiosos que se dedicam a pesquisa e serviços em educação urbana (populações marginalizadas) comprometido com a consciência cultural, a justiça social, o desenvolvimento comunitário, e a transformação da opressão.

Reunião do UETT – Crystal Bradley, Garfiel Bright e Ebony Gibson.

Visão: A visão do UETT é gerar um grupo de estudiosos culturalmente competentes que são produtivos, agentes ativos de transformação da comunidade urbana através de orientação, consultoria e produção de conhecimento robusta. Os Estudiosos do UETT informarão educação urbana nos Estados Unidos e no exterior, proporcionando um modelo acadêmico envolvido com a comunidade.

Metas:

  • produção de conhecimento,
  • envolvimento com a comunidade,
  • consultoria em educação urbana (populações marginalizadas),
  • desenvolvimento profissional dos pares.
Reunião do UETT com Chike Akua e Antony Outler.
Reunião do UETT com Jeff Morrison e Brandon Lewis.
Reunião UETT – Erika Bulloc e Adrienne Goss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: