Linha Branquitude Crítica


Formação terapêutica


Educação para a diversidade.



O que tenho a ver com isso?

A Branquitude é um modus operandi em nossa sociedade. Ela regula a maneira como todos nós nos relacionamos uns com os outros no cotidiano, constitui a nossa mentalidade social, quer tenhamos consciência ou não, e ainda, fundamenta o racismo estrutural, institucional e social. Aprender como a branquitude está presente em nossa vida cotidiana, em nossa mentalidade, em nossas relações sociais e exercitar uma autocrítica, é o primeiro passo para qualquer mudança social com aspiração antirracista. Se você procura instrução e autoconhecimento crítico sobre relações étnico-raciais, a Linha Branquitude Crítica te ajuda a desenvolver esses processos tanto na esfera pessoal quanto na profissional, desenvolvendo suas habilidades e competências em lidar com estes dilemas atuais.



Conheça as formações terapêuticas


Introdução a Branquitude Crítica

A Introdução à Branquitude Crítica é uma formação terapêutica online para diferentes públicos. Nosso objetivo é oferecer conhecimentos e ferramentas de autocrítica acerca da branquitude que vivemos cotidianamente no Brasil.
Curso livre online com modalidade mista – parte gravado parte ao vivo – com carga horária de 15h, 100% online, com certificação.

Grupo Terapêutico de Branco para Branco

O Grupo Terapêutico é uma formação online voltada especificamente para pessoas autodeclaradas brancas. Nosso objetivo é desenvolver autocrítica pessoal e coletiva sobre impactos da branquitude em nossa vida cotidiana. Esta autocrítica é abordada a partir de troca de experiências auto-reflexivas entre os participantes. Para participar desta formação, é necessário já ter cursado a “Introdução a branquitude crítica” ou comprovar alguma formação correlata.
Em breve mais informações!



Para uma psicologia humanizadora

%d blogueiros gostam disto: