Fundamentos

Conhecimento como cura!

Nossa missão

Nossa missão é promover processos educativos de libertação e cura física, mental, emocional e espiritual através de formações terapêuticas. Nos baseamos em perspectivas contra-hegemônicas de educação e psicologia, sobretudo aquelas suleadoras centradas em contribuições Humanas originárias/milenares desde África e América para o mundo.  As Formações Terapêuticas visam promover processos de conscientização e cura pessoal e comunitária por meio de processos educativos críticos plurais e dialógicos, que têm o potencial de gerar mudanças de mentalidade e comportamento em pessoas, grupos sociais e comunidades.

Nossa história

Psicologia & Africanidades nasceu em 2011 como um blog para difundir informações, experiências, referências e eventos culturais e acadêmicos relacionados com Psicologia Social e Africanidades. Esta ferramenta de comunicação cumpriu o seu papel de contribuir para a difusão destes conhecimentos atingindo mais de 70 países no mundo, em especial Brasil, EUA, América Latina e Lusofonia Africana. Nesses 10 anos somou mais de 22,5 mil visitantes e mais 40 mil visualizações. 

Após uma década, em 2021 consolidamos o site e redes sociais da Psicologia & Africanidades, ampliando o escopo do trabalho. Além de difundir conhecimentos pelo blog, neste ano iniciamos as Formações Terapêuticas online. Essas formações ocorrem em cursos livres de curta duração, grupos terapêuticos, orientações individuais e coletivas.



Nossos valores

A Psicologia & Africanidades sustenta que conhecimentos originários podem promover cura. Nossos serviços se ancoram em processos educativos com perspectiva plural, crítica e dialógica, de maneira a prevenir e favorecer a superação de disfunções psico-emocionais-intelectuais oriundas de diversas desigualdades estruturais e institucionais em nossa sociedade. Por seguir essa metodologia, chamamos toda formação oferecida aqui de terapêutica. As formações terapêuticas tendem a promover mudanças de mentalidade e de comportamento sobre si, sobre sua relação com os outros e sobre sua relação com a natureza. É exatamente essa mudança que nos motiva.

ORIentadoras(es)

Mestre João Pequeno e Mestre Pé de Chumbo
Dra. Petronilha B.G.e Silva

Dr. Antônio da Costa Ciampa

Dra. Joyce E. King
Dr. Wade Nobles
Dra. Raquel S. L. Guzzo
Yalorixá Nádia Sant´Ana e Mestre Lumuba Amauro

Sua Benção Mãe África,

Ventre da Humanidade.

%d blogueiros gostam disto: