Linha Psicologia Afrocentrada


Descolonização

do Pensamento

A Linha Psicologia Afrocentrada

A Linha Psicologia Afrocentrada visa contribuir com a Psicologia Social e as Ciências Humanas em geral. Nossas ações buscam promover a descolonização dos saberes acadêmicos, das identidades e dos pertencimentos étnico-raciais. Visamos o reconhecimento da pluralidade cultural, estabelecimento de relações dialógicas, promoção e regulação de práticas profissionais afro-ameríndias em formações de excelência.


AÇÕES DA LINHA



Psicologia Afrocentrada no Brasil

Formação terapêutica Introdução à Psicologia Afrocentrada no Brasil tem objetivo de apresentar aspectos históricos, políticos, culturais, sociais, psicológicos de Estudos Africanos do continente e da diáspora com enfoque em Filosofia, Psicologia e Educação. Encontros online ao vivo, que serão gravados e disponibilizados. Formação de curta duração, 30 horas.




Orientação Individual

Consultoria relacionada a projeto de pesquisa e intervenção que visam desenvolver perspectiva centrada em povos originários, especialmente africanos e ameríndios.



Grupo de Estudos em Psicologia Afrocentrada na Lusofonia (GEPAL)

Formação Terapêutica GEPAL tem objetivo de aprofundar estudos em conceitos e processos filosóficos, psicológicos e educacionais de raiz africana. Esta formação de média duração visa não só estudar referências acadêmica, como também experimentar uma metodologia afrocentrada de estudos e reflexões comunais. Essa metodologia também se alimenta das culturas tradicionais de raiz africana por meio da valorização de detentores e transmissores de saberes antigos e orais. Encontros mensais online ao vivo, que serão gravados e disponibilizados. Formação Terapêutica de 12 meses.








Vamos juntos lutar por nossa libertação e cura!




%d blogueiros gostam disto: