fbpx
Descolonizando

O que fazemos?

Conhecimento como cura!

Nossas ações se fundamentam no princípio de que conhecimentos promovem curas. Acreditamos que a libertação e a cura (física, mental, emocional e espiritual) das opressões seculares se dá a partir do conhecimento de nossa ancestralidade, de nossos antepassados, de nossos anciãos, de nossa própria experiência e da garantia de existência das futuras gerações.

Nossa atuação

Descolonizando a Psicologia

Ciclo de debates e eventos gratuito da Psicologia & Africanidades, populariza conhecimentos científicos para o amplo público. Atualmente no IV Ciclo, oferecemos conteúdos gratuitos de qualidade nas redes sociais, lives com convidados especialistas, mini-séries e minicursos.

Formações Terapêuticas

As Formações Terapêuticas da Psicologia & Africanidades oferecem os melhores conteúdos da perspectiva afrocentrada e crítica à Psicologia. As práticas das Formações estimulam os participantes à revisitar a sua própria trajetória, promovendo reconexões identitárias.  

GEPAL

O Grupo de Estudos Psicologia Afrocentrada na Lusofonia desenvolve pesquisa e orientações na perspectiva afrocentrada. Os membros tem representantes do Brasil e de Angola. Em agosto, inicia sua terceira edição promovendo a regulação das práticas profissionais amefricanas de excelência.

“A autora, mesmo não sendo negra, foi capaz de se sensibilizar e se colocar a disposição deste debate com a humildade de quem inicia a crítica à hegemonia branca da Psicologia, que desconsidera práticas sociais, cultura, sofrimento, superações, combatividade de um grupo social não dominante, sobretudo em nosso país”.

 

Dra. Raquel Sousa Lobo Guzzo, Professora da Pós-graduação em Psicologia da PUC-Campinas.

Descolonizando a Psicologia

LIVES
SÉRIES
EVENTOS GRATUITOS

Formações

Grupo de Estudos

GEPAL I
GEPAL II
GEPAL III

III GEPAL

O Grupo de Estudos de Psicologia Afrocentrada na Lusofonia vai para a sua terceira edição. As inscrições acontecem em julho e em breve você acompanha mais informações!