Escola Negra EUA – BLACK STAR

Alcançar Excelência Academica por meio da Excelencia Cultural

Durante as aulas de dança a diretora fica observando as crianças para avaliar o que cada uma está precisando desenvolver.
As salas de aula são cheiras de figuras que referem-se a personalidades negras, países e elementos culturais africanos.

 O Instituto de Educação Black Star (BSEI) é uma escola privada e independente situada no sudoeste de Atlanta, Estado da Georgia. Presta serviço à população jovem estudantil. BSEI funde excelência acadêmica, à cultura, ao desenvolvimento do caráter, ao empreendedorismo e à aquisição de habilidades para a vida que visam desenvolver corretamente a mente, o corpo e o espírito de cada criança na sociedade global de hoje altamente competitiva. BSEI utiliza os dons originais de cada aluno e junta esses talentos para abarcar os melhores currículos nacionais e internacionais, a fim de aprimorar a sua sala de aula e experiência educacional. Todos os alunos são desafiados academicamente em um ambiente competitivo, culturalmente sensível, que os educa para processar informações a partir de uma perspectiva global como base para seu desenvolvimento social, econômico e acadêmico.
BSEI acredita que a educação deve ser rigorosa, fundamentada culturalmente, estimuladora e relevante para os estilos de vida prática e as necessidades de desenvolvimento dos alunos. Um bom processo educacional irá capacitar os alunos a criar e monitorar seu próprio progresso com a orientação e direção dos instrutores. Enfatizamos o desenvolvimento do pensamento crítico e habilidade analítica e usamos atribuições de grupo e auto-dirigida para ajudar nossos alunos a desenvolver auto-disciplina e para encontrar o lócus de controle dentro de si. Nós fornecemos o meio ambiente e currículo para nutrir e permitir que o gênio não explorado de nossas crianças possa florescer.

Essa é a hora do lanche. Ele é comunitário e à moda africana.

A visão de mundo Africana é fundamental na nossa filosofia pedagógica. Estamos, portanto, comprometidos com a construção do caráter e com o desenvolvimento integral da pessoa em um ambiente comunitário. Nossa missão é preparar nossos alunos para serem visionários e líderes, capazes de conceitualizar e realizar um futuro com autodeterminação para suas famílias e sociedade.

As crianças aprendem sobre personalidades africanos no mundo inteiro. Olha Zumbi aí, no canto superior direito. Viva Zumbi!
Duas professoras numa aula que envolveu teatro e discussões sobre reciclagem.

No processo de cumprir nossa missão, e nossa responsabilidade nos conectar com as partes educacionais interessadas, sejam locais ou no exterior, em nosso trabalho de advocacia para o desempenho acadêmico de crianças de ascendência Africana. Embora jovens Africanos na América do Norte e na América Latina existem em diferentes contextos sociais devido ao posicionamento geográfico, eles enfrentam semelhantes questões educacionais; falta de identificação acadêmica, os baixos resultados nos testes, a alienação na matemática e nas ciências (Barrionuevo, 2010). A visão de mundo de pesquisa denota uma visão de mundo Africana compartilhada em toda a diáspora. Grills (2002) e Kambon (1998) afirmam que os africanos em todo o mundo exibem uma ontologia compartilhada (uma crença sobre a natureza essencial da realidade) e uma epistemologia (um sistema de verdades ou de um método para revelar / compreender a verdade ou a geração de conhecimento).

Professores da escola: Kwabena, Omi, Alicha, Kenya.
Roots! TOCAR TAMBOR NESSA ESCOLA SIGNIFICA EXCELÊNCIA ACADÊMICA!!!!

É essencial que aprendemos com e ajudamos uns aos outros. Nosso desejo de se conectar com o Brasil vem de uma necessidade de compartilhar os nossos sucessos e desafios, avaliados ao longo do tempo, e reconhecer e aprender com os sucessos e desafios Brasileiros. Como a diferença racial se alarga, precisamos nos unir como uma comunidade global para lidar com a deseducação dos africanos em toda a diáspora.

(Texto produzido pela Escola Black Star)

Foto do final da Visita, com professores e aluna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: