Africanizar a Psicologia Social

A ideia central deste Blog é divulgar experiencias, eventos, reflexões e o que mais possa interessar sobre cultura, educação, política, academia e artes de raiz africana e suas possíveis relações com a Psicologia Social. Como autora do Blog busco evidenciar a contribuição que o pensamento e a experiência de raiz africana no mundo têm para oferecer à Psicologia Social, por isto a proposta de africanizar a Psicologia Social.

Me africanizei e continuo me africanizando na prática da capoeira angola, uma escola que forma cidadãos decentes e conscientes sobre a realidade brasileira e mundial. Nada melhor que trazer a imagem do Mestre João Pequeno de Pastinha como Abre Alas desta iniciativa, já que ele com seus 93 anos de idade é o capoeirista mais velho vivo e na ativa no mundo. Salve Mestre João Pequeno! Salve Mestre Pastinha! Peço sua licença e sua benção para começar este trabalho. Que Deus me dê força e ilumine minhas palavras para transmitir uma boa contribuição.

Quem se interessar e quiser acompanhar as matérias pode se inscrever no Blog e receberá uma notificação por email toda vez que houver uma nova postagem. Precisa fazer um comentário para aparecer a inscrição.

Vocês também podem escrever comentários, sugestões e críticas em cada postagem. São muito bem vindos!!!!

Publicado por Simone Gibran

Criadora e Gestora da Psicologia e Africanidades.

7 comentários em “Africanizar a Psicologia Social

  1. Gostei…Interessante, interativo…maduro! Que seus bons encontros por aí, possan nos agregar conteúdos reflexivos e críticos por aqui. Sorte e paz

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: